Com o alto volume de chuvas presente em todo o país nesta época é preciso tomar uma série de cuidados com nossos pets. Leia o texto completo e veja dicas de como passar por esse período chuvoso sem preocupações. 

As chuvas fortes que apresentam relâmpagos e trovões podem deixar os animais assustados. Por isso é importante, sempre que possível, estar junto do animal nesses momentos para acalmá-lo. Oferecer um ambiente seguro e calmo ajuda a fazer com que o pet se sinta protegido e se possível mantenha o pet em um ambiente onde os ruídos externos sejam menores.

Os passeios em época de chuva podem ser mais difíceis, porém é importante manter uma rotina com atividades para que o pet possa gastar energia e não fique entediado. Ofereça brinquedos e faça atividades dentro de casa, de acordo com o tamanho do pet e o espaço disponível para isso.

Nos casos onde não é possível fornecer esse tipo de atividade, e o passeio é a única maneira de gastar energia e se divertir é preciso ter cuidado com poças de água, que podem oferecer riscos físicos e também podem conter microrganismos que transmitem doenças, como a Leptospirose. 

Deve-se também ficar atentos às mudanças repentinas de tempo, muito comuns neste período do ano, para não serem surpreendidos pela chuva durante o passeio. Mas se isso acontecer é importante dar banho e secar bem o pet ao chegar em casa. 

Para os banhos de rotina deve-se escolher dias de sol ou dias mais quentes, após o banho é muito importante secar o animal muito bem, para evitar doenças de pele causadas pelo excesso de umidade.

Esperamos aproveitem estas dicas e possam curtir bastante esse período juntos.

Gostou deste conteúdo? Siga nossas páginas nas redes sociais – estamos no Instagram, no Facebook e no LinkedIn